Jesus Cristo, Um Salvador Perfeito: A Intercessão do Salvador e a Quem Ela Beneficia
John Bunyan
39,90 | 35,90 | 10 %
Comprar

Descrição
Este pequeno tratado foi um dos dez “excelentes manuscritos” que, por ocasião da morte de Bunyan, foram encontrados preparados para serem impressos. Foi publicado pela primeira vez em 1692, por seus amigos E. Chandler, J. Wilson e C. Doe.

Esse livro trata de um assunto que perdemos de vista muitas vezes, pois ele está como que debaixo de um véu — a intercessão de Cristo como a obra final da salvação de um pecador. Muitas pessoas limitam o “olhar para Jesus” a contemplá-lo na cruz — esse é um erro comum do papado —, mas isso não é o suficiente. Devemos pensar nele e segui-lo até o mundo invisível e, assim, erguer nossos pensamentos a um Salvador ressuscitado, à destra do Pai, intercedendo pelos nossos pecados cometidos diariamente. Ele é o nosso único intercessor, portanto, buscar ajuda de algum outro, seria o mesmo que rejeitá-lo. Quem já foi insensato o suficiente para pedir a Moisés que fosse seu intercessor? (Certamente, Moisés seria tão incapaz de tal obra quanto Maria ou qualquer outro santo). Expiar o pecado exige o preço inestimável do sangue de Cristo, que era “Deus manifestado em carne”. Ele empreendeu essa obra devido à sua aliança. Todos os salvos fazem parte de seu corpo místico, e obedecem perfeitamente às leis dele. Cristo derramou a sua vida e, assim, abriu uma fonte que purifica de todo pecado e imundície. E visto que os salvos estão sujeitos à corrupção enquanto estão de passagem por este mundo, somente ele vive para sempre e é capaz de interceder por suas transgressões. Assim, então, ele se torna um Salvador perfeito, e coroará com um peso eterno de glória a todos aqueles que colocaram a sua confiança nele.

Belas, consoladoras e profundas são as reflexões que abundam nesta pequena obra, as quais não deixarão de marcar leitor de modo permanente.

— George Offor (Editor das Obras de John Bunyan)

Ficha Técnica
Título Jesus Cristo, Um Salvador Perfeito: A Intercessão do Salvador e a Quem Ela Beneficia
Autor John Bunyan
Editora O Estandarte de Cristo
Páginas 164
Formato 21x14
Peso 220
Acabamento brochura
ISBN 9786500260601
Categoria(s) Cristologia
Edição 1

Livros Relacionados