A Interpretação das Escrituras
Arthur W. Pink
65,00 | 60,00 | 8 %
Comprar

Há em nossa geração, como houve em todas as outras gerações passadas, uma ignorância geral a respeito do verdadeiro ensino das Escrituras, de sua verdadeira interpretação. Isso é explicado, pelo menos em parte, pelo grande desinteresse e negligência, mesmo daqueles que se dizem cristãos, em conhecer a verdadeira interpretação das “sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Timóteo 6:3). Por que levaríamos a Palavra de Deus a sério se não levamos o próprio Deus da Palavra a sério? A nossa atitude para com a Palavra de Deus revela muito da nossa atitude para com o próprio Deus.

Diante deste triste cenário, nada podemos fazer senão nos juntarmos ao profeta Isaías em seu clamor: “À lei e ao testemunho!” (8:20), voltemos às Escrituras Sagradas, voltemos à pura Palavra de Deus! Mas somente ter as Escrituras nas mãos não é suficiente, é preciso saber interpretá-las, e corretamente! E para isso esta obra magistral será de grande utilidade para o leitor que sinceramente deseja conhecer o real significado do que “está escrito”, para aquele que diante das Escrituras abertas diz sinceramente em seu coração: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve!” (1 Samuel 3:9).

Havendo traduzido, revisado, lido e meditado sobre a obra, considero-me capaz de afirmar que dificilmente encontraremos debaixo do céu — para usar as palavras do autor — um “tratado sobre hermenêutica”, tão bíblico e completo, tão profundo e ao mesmo tempo tão prático — como o próprio leitor descobrirá por si mesmo.

Nestes capítulos temos nos esforçado para colocar diante de nossos leitores as regras que temos usado há muito tempo em nosso próprio estudo da Palavra; elas foram projetadas mais especialmente para os jovens pregadores. Nós não poupamos esforços para torná-los tão lúcidos e completos quanto possível, colocando em suas mãos esses princípios de exegese que nos foram de grande proveito.

Visto que se requer dos despenseiros que cada um se ache fiel, as regras de interpretação das Escrituras aqui propostas os ajudarão a apresentarem-se a Deus aprovados, como obreiros que não têm de que se envergonhar, que manejam bem a Palavra da verdade (1 Coríntios 4:2; 2 Timóteo 2:15).

O autor dispensa apresentações, é um dos melhores exegetas do século XX. Quem está familiarizado com seus escritos sabe que as obras do amado A.W. Pink são marcadas por profundo apego à Palavra de Deus e fidelidade às Sagradas Letras. O autor é um exemplo vivo da doutrina que aqui ensina de forma maravilhosamente bíblica.

Que nosso Deus levante fiéis pregadores de Cristo e de Sua Palavra em nossos dias, para a glória de Seu grandioso nome. Amém!

Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso — Pai, Filho e Espírito,
Seja glória e majestade, domínio e poder,
Agora, e para todo o sempre. Amém e Amém!

William Teixeira
5 de outubro de 2016

Ficha Técnica
Título A Interpretação das Escrituras
Autor Arthur W. Pink
Editora O Estandarte de Cristo
Páginas 273
Formato 21x14x2cm
Peso 385
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-85200-05-3
Categoria(s) Hermeuneutica / exegese
Edição 1ª edição

Livros Relacionados